Mortal Kombat Para Celular Fraco

 

Existem vários reinos ou dimensões paralelas regidos por um grupo de Deuses Anciãos. Os quatro mais relevantes pra nossa história são: Outworld, uma dimensão focada na conquista dos outros mundos pela força; Edenia, um reino belo e fértil que acaba sendo dominado por Outworld; Netherrealm, basicamente um tipo de inferno, e Earthrealm, a nossa Terra, que tem como protetor o Deus do Trovão Raiden.

Com Outworld constantemente tentando se fundir com os outros reinos, usando energia vital de suas vítimas, os Deuses Anciãos tentam equilibrar a situação criando um tratado diplomático de paz, certo? Não. Eles criam um campeonato pra ver que leva a melhor no soco.

O Mortal Kombat é um torneio de artes marciais que acontece de geração em geração e precisa ser vencido 10 vezes seguidas pra garantir ao vencedor a chance de dominar o reino que sedia a competição.

Mortal Kombat (1992)

E é aí que a história nos games começa, no décimo Mortal Kombat em Earthrealm. Cada participante tem sua própria motivação: a oficial Sony Blade quer pegar o criminoso Kano, o astro de Hollywood Johnny Cage quer mostrar que é bom de luta, o ninja do inferno Scorpion quer vingança de seu inimigo Sub-Zero (e acaba matando ele) e o deus Raiden, que se faz humano para competir.

Mas é o monge shaolin Liu Kang que vence Goro e depois Shang Tsung, quebrando a sequência de vitórias de Outworld e mantendo a Terra a salvo por pelo menos mais 500 anos. Ou pelo menos era o que se pensava.

Mortal Kombat II (1993)

De volta a Outworld, Shang Tsung está para ser executado por seu fracasso, mas convence Shao Kahn a dar a ele uma nova chance. Seu plano é atrair os campeões da Earthrealm para Outworld com um convite a um Mortal Kombat, que pelas regras não poderia ser negado.

Só que o torneio não é legítimo. O melhor lutador de Earthrealm precisaria enfrentar os campeões de Shao Kahn, incluindo o substituto de Goro, Kintaro, e seria facilmente vencido pelo imperador no mano a mano.

MK 5: Deadly Alliance (2002)

Quan Chi consegue escapar de Netherrealm com o amuleto de Shinnok e descobre o exército secreto de soldados adormecidos, que pertenceu a Onaga, o Rei Dragão que governou Outworld antes de Shao Kahn.

Ele forma uma aliança com Shang Tsung para controlar essas múmias militares e acabar com as duas únicas pessoas que poderiam atrapalhar seus planos de dominação.

Juntos, eles matam Shao Kahn em seu trono e depois quebram o pescoço de Liu Kang em Earthrealm, usando as almas dos dois no feitiço para acorda o exército. Raiden abre mão de sua posição de Deus Ancião vindo pra Terra e junta a velha galera para impedir os dois.

MK 6: Deception (2004)

Infelizmente, os guerreiros de Raiden falham na missão e apenas o Deus do Trovão sobra para lutar contra a dupla de feiticeiros. Ele desafia os dois para um Mortal Kombat bastante desbalanceado, mas acaba indo a nocaute. Depois Quan Chi e Shang Tsung brigam entre si por causa do amuleto de Shinnok e Quan Chi vence.

Spin-offs como Shaolin Monks, Special Forces e Mythologies não entram narrativa, assim como versões Ultimate e as koletânias. Essa é uma linha do tempo cheia de retcons, realidades paralelas e inconsistências, mas acho que a gente fez um bom trabalho aqui. Esta é a História Kompleta de Mortal Kombat, de 1992 a 2015.

Fontes (https://www.tecmundo.com.br): https://www.tecmundo.com.br/voxel/especiais/178300-mortal-kombat-a-historia-explicada-de-todos-os-jogos.htm

Nenhum comentário