F1 2023 PPSSPP PARA ANDROID COM NOVOS PATROCINIOS,PISTAS E PILOTOS ATUALIZADOS

 

Jogo de mundo aberto quase todos os jogos da série aplicam as mesmas regras e mecânicas: o jogador controla um
 carro de corrida numa variedade de circuitos e o objectivo é ganhar a prova. No modo torneio/carreira, o jogador tem de ganhar várias provas para assim poder desbloquear mais veículos e circuitos. Antes de cada prova o jogador escolhe um veiculo, e a opção se quer transmissões manuais ou automáticas. Todos os jogos da série têm uma forma de modo multijogador, que permite competir com outro jogador via ecrã dividido, LAN ou Internet.

Apesar de todos os jogos partilharem o mesmo nome, o seu foco e tom pode variar significativamente. Por exemplo, em alguns jogos os carros sofrem danos físicos, tanto mecânicos como visuais, enquanto que noutros não há quaisquer danos; em alguns jogos é simulado o comportamento real dos carros (físicas), enquanto que outros não, as físicas são mais esquecidas.

Jogo de mundo aberto quase todos os jogos da série aplicam as mesmas regras e mecânicas: o jogador controla um carro de corrida numa variedade de circuitos e o objectivo é ganhar a prova. No modo torneio/carreira, o jogador tem de ganhar várias provas para assim poder desbloquear mais veículos e circuitos. Antes de cada prova o jogador escolhe um veiculo, e a opção se quer transmissões manuais ou automáticas. Todos os jogos da série têm uma forma de modo multijogador, que permite competir com outro jogador via ecrã dividido, LAN ou Internet.

Apesar de todos os jogos partilharem o mesmo nome, o seu foco e tom pode variar significativamente. Por exemplo, em alguns jogos os carros sofrem danos físicos, tanto mecânicos como visuais, enquanto que noutros não há quaisquer danos; em alguns jogos é simulado o comportamento real dos carros (físicas), enquanto que outros não, as físicas são mais esquecidas.

Need for Speed é uma série de jogos eletrônicos de corrida automóvel publicada pela Electronic Arts (EA) e produzida por vários estúdios incluindo o canadiano EA Black Box, o britânico Criterion Games e o sueco Ghost Games. É considerado por muitos críticos e fãs de jogos de corrida, como a melhor franquia de jogos de corrida de todos os tempos.

O primeiro título, The Need for Speed foi lançado em 1994. Todos os jogos da série consistem em carros de corrida em vários circuitos fechados ou não. Alguns títulos incluem ainda perseguições policiais nas corridas. Em novembro de 2020, foi lançado uma versão remasterizada do jogo Need For speed: Hot Pursuit (2010). O mais recente título da série, Need for Speed: Unbound, foi lançado em novembro de 2022.

Em 2012, depois da reestruturação da Black Box, a Criterion Games anunciou que ficaria com o total controle da série. No entanto, em 2013, as produtoras Ghost Games Ghost Games UK e Criterion Games juntaram forças para o futuro da série. A equipa da Ghost Games UK consiste em 80% de ex-empregados da Criterion Games.


A série Need for Speed foi produzida originalmente pela Distinctive Software, um estúdio de videojogos com sede em Vancouver, Canadá. Antes da Electronic Arts' comprar a companhia em 1991, o estúdio já tinha criado jogos de corridas que se tornaram populares na altura como Stunts e Test Drive II: The Duel. Depois da compra a companhia passou a chamar-se Electronic Arts (EA) Canada. A empresa aproveitou a sua experiência no género para o desenvolvimento da série Need for Speed até ao final de 1992. EA Canada continuou a expandir e a desenvolver Need for Speed até 2002, quando outra companhia de jogos de Vancouver, Black Box Games, foi contratada para fazer Need for Speed: Hot Pursuit 2.  EA Black Box foi a produtora principal desde 2002-08. Em 2009, EA comprou a Slightly Mad Studios e lançaram Need for Speed: Shift, e a Criterion Games, estúdio do Reino Unido propriedade da EA, lançou Hot Pursuit em 2010. Em 2011, Slightly Mad Studios lançou a sequela de ShiftShift 2: Unleashed e a EA Black Box lançou Need for Speed: The Run

.

Na E3 2012, Alex Ward, vice-presidente da Criterion Games, anunciou que os títulos NFS já não seriam produzidos por estúdios ao acaso e que no futuro todos os jogos seria produzidos pela Criterion. Também referiu que o estúdio teria um "envolvimento forte" e que iria controlar quais os títulos NFS que seriam lançados no futuro.


Fontes (wikipedia): https://pt.wikipedia.org/wiki/Need_for_Speed

Nenhum comentário